O termo técnico utilizado para cálculo ou pedra na vesícula é colelitíase. Seu diagnóstico é realizado preferencialmente pelo exame de Ultrassonografia e o tratamento na maioria dos casos é cirúrgico.
Qual o risco de ter cálculo na vesícula?
A presença de cálculo ou pedra na vesícula traz o risco de complicações, sendo as mais comuns:
– Pancreatite aguda: quando alguma pedra, geralmente um cálculo menor, passa pelo canal da vesícula e agride o canal do pâncreas.
– Colecistite aguda: quando um cálculo, geralmente de tamanho maior, obstrui o canal da vesícula, podendo levar à necrose, perfuração da vesícula e peritonite.
Preciso operar cálculo na vesícula?
O tratamento é cirúrgico devido aos riscos de complicações da colelitíase. Com o advento da cirurgia laparoscópica, a colecistectomia tornou-se um procedimento rápido, seguro, com menor dor e rápida recuperação pós operatória.
Último exame constatou barro biliar, médico sugeriu uma cirurgia, preciso e quero fazer a cirurgia mas tudo está dependendo do preço total do procedimento…os esclarecimentos aqui postados foram muito úteis, gostaria de receber preços do procedimento que mencionei. Obrigado
Bom dia Jorge,
Os custos de uma cirurgia podem variar a depender de diversos fatores: Hospital a ser realizado, ter ou não ter convênio, dificuldades técnicas e outros problemas de saúde associados. O ideal é sempre passar em consulta para avaliação.
Pode entrar em contato por favor com minha equipe através dos contatos no site ou pelo whatssApp na página inicial do site.
Atenciosamente,
Daniel